Bruno Covas debocha de funcionários públicos
  • Home
  • /
  • Bruno Covas debocha de funcionários públicos

Bruno Covas debocha de funcionários públicos

A AGES-SP repudia com veemência o desrespeito do prefeito Bruno Covas para com os servidores públicos e outros manifestantes que estavam, de forma pacífica e democrática, expressando seu descontentamento com o SampaPrev, novo sistema de previdência imposta ao funcionalismo da cidade de São Paulo que, entre outras medidas, desconta 14% dos vencimentos de todos os trabalhadores do serviço público do município. Desde sua aprovação, parte dos servidores está em greve, e um movimento cada vez maior, com uma série de manifestações públicas, pede a revogação desta lei absurda. Na última segunda-feira (dia 25/02), durante uma visita à subprefeitura de Guaianases, zona leste de São Paulo, o prefeito foi surpreendido por servidores em greve, que realizariam mais uma manifestação ali as 17h.

A subprefeitura foi cercada e o prefeito ficou lá até as 18h. Como se não bastasse o SampaPrev, uma clara medida contra o funcionalismo público, os atuais ataques ao direito de greve dos servidores, com a ameaça de corte do ponto, o prefeito apelou à repressão da polícia, que na base dos cassetetes e do gás lacrimogênio o escoltou para fora das dependências da subprefeitura, e ao sair, de forma jocosa e com desdém, ironizou e debochou com acenos e jogar de beijinhos, de todos os funcionários públicos ali presentes.

Este comportamento lamentável por parte do prefeito da cidade de São Paulo foi assistido pessoalmente por uma de nossas diretoras que estavam no local, e pode ser conferido no link: https://youtu.be/2shkgL5oxgI

A AGES-SP reitera seu veemente repúdio ao comportamento do sr. Bruno Covas, primeiro por entender que a liturgia do cargo não permite que a autoridade máxima do município dê-se à este desfrute;

Segundo, porque as pessoas ali presentes são pais e mães de família que lutam por sua sobrevivência e de seus filhos, e já que não há, por parte desta administração, consideração e reconhecimento pelo trabalho que realizam em prol da população paulistana, apesar das péssimas condições que lhe são impostas, que ao menos haja um resignado e honroso respeito!

Seguimos na luta, de mãos dadas com os demais irmãos e irmãs servidores do município, e abraçados à causa do bem servir à cidade!

Nós somos a AGES, a AGES é você!

 

Leave Your Comment Here