Como foi a entrega de condecoração concedida pela ABFIP às diretoras da AGES e às GFEMs
  • Home
  • /
  • Como foi a entrega de condecoração concedida pela ABFIP às diretoras da AGES e às GFEMs

Como foi a entrega de condecoração concedida pela ABFIP às diretoras da AGES e às GFEMs

Na última quarta-feira, 21 de novembro, aconteceu a noite de homenagens e condecorações da ABFIP (Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz), instituição sem fins lucrativos que tem por finalidade promover o encontro de ex-integrantes e integrantes das Forças de Paz da ONU, militares ativos e inativos das Forças Armadas, policiais militares, policiais civis, policiais federais, guardas municipais,  autoridades eclesiásticas e autoridades civis.

A noite de condecorações, realizada anualmente pela ABFIP, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da pátria brasileira, em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, contou com cerca de 350 convidados, premiou 176 homenageados, e teve os trabalhos presididos pelo deputado estadual e coronel da Polícia Militar paulista, Paulo Adriano Telhada. Foram homenageados/das policiais militares, civis e municipais de várias cidades paulistas.

As diretoras da AGES-SP, Adriana Andreose (presidente) e Claudia Tavares (vice-presidente), foram condecoradas com a medalha “Major Elza Cansanção Medeiros”, por estarem no coletivo GFEMs-SP, formado exclusivamente por guardas municipais femininas paulistas, homenageadas por serem responsáveis pela iniciativa do I Encontro Estadual de Guardas Municipais Femininas do Estado de São Paulo, a realizar-se no próximo dia 30/11, em Embú das Artes, um acontecimento inédito e histórico para as guardas, que reunirá 450 guardas femininas de dezenas de cidades do estado para discutir demandas específicas da mulher guarda. Também integrantes do coletivo GFEMs-SP, foram homenageadas e condecoradas a GM Juliana Lacerda Ferreira (Ilha Solteira), a GCM Evelyn Cristina S. Rivaroli (Barueri), a GCM 1° Classe Eliane da Silva Teles Dantas (Osasco), a GCM 2° Classe Beatriz Fátima Novaes Gregorio (Itapevi), a GCM 2° Classe Junia Cristina de Oliveira (Santo André), a GCM 2° Classe Sonia Regina Barbosa (Itapevi) e a 2° Inspetora Marta Aparecida Pereira (Guarulhos).

Destaque para a presença na cerimônia, da deputada estadual eleita Adriana Borgo (PROS-SP), que, de pronto, deu todo apoio às GFEMs-SP.

Parabéns às bravas parceiras homenageadas, representando todas as guardas femininas com galhardia e personalidade!

Leave Your Comment Here