Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (5)

Revista Justiça
O quadro Direito Penal, o professor de Processo Penal Marcelo Masô vai falar sobre o caso que envolveu o segundo sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal que furtou caminhão da unidade em que trabalhava e teria manifestado a intenção de causar danos ao Congresso. A advogada Lúcia Bessa trata do Programa “Paz no Lar”, lançado pela OAB-DF, cujo objetivo é propor ações para reduzir a violência contra idosos em casa. No quadro Ética e Justiça, o convidado é Roberto Livianu, promotor de justiça no Estado de São Paulo e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. Já no quadro Dicas do Autor, a juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande (PB), Nayara Queiroz Mota de Sousa, fala sobre sua recente obra “Conciliação Humanista – Uma Proposta de Metodologia de Resolução de Conflitos”. E toda terça-feira o advogado Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, aborda temas importantes desse ramo. Terça-feira, 8h.

Defenda seus Direitos
Nesta edição, o ouvinte vai conhecer algumas dicas para não ficar com o nome sujo. Por exemplo, para não correr o risco de ter o nome inserido em cadastro negativo, não empreste o nome, o cartão de crédito ou cheques para que terceiros façam compras ou financiamentos. O risco de inadimplência é grande, e as consequências do não pagamento vão para quem emprestou, e não para quem pegou o dinheiro emprestado, fez o financiamento ou adquiriu o bem. “Essa é a quarta maior causa de inadimplência no Brasil, conforme pesquisa da Boa Vista SCPC. As três primeiras são o desemprego, a diminuição da renda e o descontrole financeiro”, aponta Flávio Calife, o entrevistado desta edição. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
A Justiça condenou o governo do Distrito Federal a pagar R$ 1 milhão por superlotação em presídios. O juiz do caso considerou levantamento que aponta 215% de ocupação do sistema. O programa aproveita a decisão para falar sobre o sistema carcerário brasileiro com vários especialistas convidados. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Superior Tribunal de Justiça publicou dois novos enunciados que são o resumo de entendimentos consolidados nos julgamentos da corte. A Súmula 599 estabelece a inaplicabilidade do princípio da insignificância aos crimes contra a administração pública. Já o enunciado 600 afasta a exigibilidade de coabitação entre autor e vítima para a configuração de violência doméstica e familiar prevista no artigo 5º da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). O programa traz as últimas novidades da Justiça brasileira e explica de forma simples e direta o que essas súmulas representam. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Um apartamento, dois pesadelos”
Inácio era um corretor de locações que foi promovido ao departamento de vendas na Imobiliária Magnífica. Agora, ele e a colega, Fabiane, estão disputando a atenção de Geraldo, cliente muito especial e também muito indeciso. Mas o problema mesmo é que nenhum dos dois tem muita ética na profissão, e uma grande comissão pode se transformar na maior dor de cabeça. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Comments are closed