Institucional

Institucional

MUITO PRAZER, NÓS SOMOS A AGES-SP!

A AGES – Associação dos Guardas e Servidores do Estado de São Paulo, é uma associação fundada em 26 de junho de 2015. Apesar da pouca idade, nestes quase 3 anos de atividade, trabalhamos incansavelmente a favor dos servidores, na busca de melhores condições para o exercício de sua função, bem como na luta por seus direitos.

 

Não é uma batalha fácil! Estamos, diariamente, lidando com os desafios desta missão, e conquistamos muitas vitórias. Nossa missão é interminável, porque se pauta no inconformismo. Nossa tarefa não cessa, porque se baseia na continuidade. Sempre caminhando, e sempre à frente. Sempre à frente, porém, sem jamais deixar nenhum parceiro ou parceira para trás! Lutar e conquistar, sim, mas pautados na solidariedade e na ética, compreendendo nossa missão social para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. E esta sociedade só se conquista com firmeza nas decisões, retidão nas atitudes e consciência social. Solidariedade: compreensão de que o outro é importante, e que sozinho nada somos e nada podemos. Compreender o outro e sua dor, sentir esta dor, e fazer o possível para curar esta dor. Ética: valor maior que nos guia, que não permite negociatas, tramoias, trapaças, acordos escusos, nem tampouco discriminações e preconceitos, sejam eles raciais, de gênero, de orientação sexual, de porte de necessidades especiais, sejam físicas ou mentais, ou de quaisquer outras naturezas.

 

Para prosseguirmos em nossa missão, era preciso mudar! Reorganizar e modernizar a gestão, além de reafirmar valores e prioridades. Os servidores são nosso foco. Seu plano de carreira, sua capacitação, suas condições de trabalho, suas reivindicações, anseios, demandas e especificidades. Como grupo heterogêneo, é natural que haja divergência e discussão interna. Entretanto, nosso compromisso está firmado e nosso lado, decidido: é o seu, servidor e servidora!

 

E a você, servidora, uma atenção especial. Tendo a compreensão de que as servidoras constituem o grupo mais vulnerável, principalmente as servidoras da Guarda Civil Metropolitana, devido ao machismo culturalmente arraigado em nossa sociedade, bem como em nossas instituições, informamos que nossa nova diretoria é composta igualitariamente por homens e mulheres. Mais, tendo em conta que as mulheres, historicamente, estão em desvantagem nas relações de poder, duas das mulheres que estão em nossa diretoria ocupam os cargos de presidente e vice-presidente.

 

Aguardem novos informes sobre nossos trabalhos futuros, nossas parcerias e serviços, que disponibilizaremos a nossos associados e associadas em breve! Na certeza de que nos falaremos novamente em breve, deixamos aqui nosso até logo!

 

AGES-SP