Nota sobre o video de João Dória e Joyce Hasselman sobre funcionalismo público
  • Home
  • /
  • Nota sobre o video de João Dória e Joyce Hasselman sobre funcionalismo público

Nota sobre o video de João Dória e Joyce Hasselman sobre funcionalismo público

A AGES – Associação dos Guardas e Servidores do Estado de São Paulo, vem através dessa nota, protestar com veemência, contra o posicionamento do governador do Estado de São Paulo, João Dória, que em video que circula nas redes sociais, conversando com a deputada federal Joyce Hasselman, faz duras e severas críticas aos funcionários públicos.

A passagem do sr.  João Dória pela prefeitura de São Paulo deixa clara suas posições a respeito do serviço público e dos servidores. Adepto de uma política pró-privatizações, o Governador vê os órgãos públicos e seus funcionários apenas como despesas desnecessárias. Entretanto, devemos lembrar vossa excelência que os servidores vêm, há décadas, cuidando da saúde, segurança, educação e proteção social dos brasileiros, pois estas e outras áreas são, segundo a Constituição, deveres do Estado, logo, só com o empenho e abnegação dos servidores é possível ao Brasil, os serviços básicos que garantem sua ordem e seu progresso.

Em certo trecho do video, o Governador diz que o fato de os servidores públicos terem trabalho vitalício e aposentadoria integral, é uma “excrescência ”… vale lembrar que a estabilidade do servidor público existe para que ele não seja perseguido, punido, ou prejudicado, e possa desempenhar suas funções, sejam quais forem, e onde for, independente da tendência, partido, ou pessoa que esteja chefiando o governo. Bons e maus profissionais existem em qualquer serviço, e a grande maioria dos servidores públicos está onde está por mérito, e é contra qualquer tipo de ilicitude ou “mamata”.

Outro erro contido no video, dessa vez, cometido pela deputada Joyce Hasselman, diz que os trabalhadores da iniciativa privada pagam pelos salários dos servidores públicos… ora, deputada, os salários de todos os trabalhadores, públicos e privados, são pagos por todo o coletivo da população produtivamente ativa, já que indústria, comércio, bancos e prestadores de serviço, de pequenas, médias ou grandes empresas, dependem da roda da economia girando para sobreviver… incluindo aí a classe política, da qual a nobre deputada faz parte… todos pagam, em alguma escala e de alguma forma, o salário de todos!

Ao longo dos anos, de diferentes maneiras, o serviço público em nosso país vem sofrendo constantes ataques de quem, por um lado, se esforça para sucatear os órgãos públicos, fazendo com que a qualidade do serviço caia de forma vertiginosa, arrochar os salários dos servidores, que, sem alternativa, muitas vezes, apelam para paralisações e greves, o que joga a população e a opinião pública contra estes servidores, e, por outro lado, faz propagandas milionárias nas eleições, dizendo que a solução é privatizar estes órgãos sucateados.

Senhor governador, os servidores públicos continuarão lutando por seus direitos, servindo à população, e ajudando este país a ser o que sempre foi: grande, com potenciais incríveis, com um povo corajoso e honesto, e, principalmente, ao contrário do que o senhor e a deputada Joyce afirmaram no video, um país sério!

Nós somos a AGES, a AGES é você!

Leave Your Comment Here