• Home
  • /
  • Reunião com vereador Amauri

Reunião com vereador Amauri

Na manhã de hoje, a AGES-SP, representada pela diretora-presidente, Adriana Andreose, pela diretora-vice-presidente, Cláudia Tavares, e pelo assessor jurídico, dr. Diógenes Floriano, estiveram em reunião com o vereador Amauri Silva, em seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. Na pauta, o Regime Discipilnar, que por muitas vezes, da forma como é aplicado atualmente, é injusto com o guarda. A AGES entregou ao vereador uma proposta com norteadores, no intuito de fomentar discussões na mudança do RD.

Foi discutido também o fato de que a precariedade das condições de trabalho da Guarda não leva em consideração a dignidade humana dos GCMs, além de temas mais graves como o assédio sofrido por muitos/as guardas, em que, em casos de denúncias ou reclamações feitas por membros da Guarda, punições como transferências para locais mais perigosos ou distantes são dadas, sem que se apure ou se possa comprovar que essa punição foi retaliação ao guarda queixoso.

Por fim, discutiu-se também a respeito do orçamento da GCM, muito baixo para suas necessidades. Administrado hoje pela Secretaria de Segurança Urbana, seu baixo valor interfere diretamente nas más condições de trabalho, o que influencia na falta de uniformes, condições estruturais das bases, e os baixos salários. Estas e outras preocupações, que perpassam por questões orçamentárias, e outras aflições da Guarda, estão no resultado de enquete feita pela AGES e cujos resultados, mostrados hoje ao vereador Amauri, estarão à disposição de todos/as em breve aqui neste site.

2 Comments

Jorge Ferreira Guimarães 2 de outubro de 2018 at 3:14 pm

Precisamos ser valorizados e reconhecidos pelo Tempo de Efetivo Exercício. Antiguidade, Horas Trabalhadas e Não horas em cursos.

Reply

    Clodoaldo Affonso Arruda da Silva 5 de outubro de 2018 at 1:35 pm

    A AGES-SP tem elaborado enquetes entre o efetivo, que em breve serão postados os resultados, tem buscado interlocução com todos os canais para mostrar a real situação da Corporação. Tenha a certeza que sozinhos, pouco poderemos fazer, mas com a colaboração dos associados, representaremos seus anseios. Obrigado por participar.

    Reply

Leave Your Comment Here